1 ª Copa de Marcha da Raça Mangalarga Marchador é um sucesso

Córrego Fundo promoveu a 1 ª Copa de Marcha da Raça Mangalarga Marchador. O evento foi um sucesso. Reuniu participantes de diversas cidades do estado de Minas Gerais e mostrou o potencial para eventos dessa categoria no Parque de Exposições do município.

A 1 ª Copa de Marcha da Raça Mangalarga Marchador foi realizada no dia 15 de abril, com o apoio e a arbitragem da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador e do Núcleo do Centro Oeste Mineiro de criadores da raça. A realização foi feita com pela Administração Municipal, a empresa Rural Eventos e a Associação Clube do Cavalo, que reúne admiradores do hipismo. Para a 1ª Copa, participaram apenas animais registrados da raça Mangalarga Marchador.

Participaram 72 animais na competição, com destaque para a participação dos animais de um dos maiores treinadores e preparadores de pista de cavalos Mangalarga Marchador, da cidade de Coqueiral/MG. Outro destaque foi para a campeã das campeãs da 1ª Copa de marcha de Corrego Fundo a égua Gostosa da Matrix vencedora da 36ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador em Belo Horizonte, avaliada em 1 milhão de reais.

Já no dia 16 de abril, após a realização de uma cavalgada de Córrego Fundo de Baixo até o Parque de Exposições, a Associação Clube do Cavalo promoveu uma outra competição de marcha abrangendo outras raças, possibilitando a participação de animais não registrados de proprietários da cidade.

Do evento no domingo, participaram 74 animais e os campeões dos campeões foram: Lampião JC do Marinheiro; Janaina do Barão de Alfenas e Agiota AK Picado.

Publicado em: 4 de maio de 2023