Abertas inscrições para Conselheiros Tutelares para o mandato 2024/2027

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que vai eleger os novos membros do Conselho Tutelar de Córrego Fundo. Os interessados em se candidatar para a função de Conselheiro Tutelar podem se inscrever até o dia 28/04 na secretaria de Políticas Sociais.

Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Córrego Fundo, juntamente com a Secretaria de Políticas Sociais, a eleição está marcada para ocorrer em outubro e selecionará cinco Conselheiros Tutelares para o mandato de 2024 a 2027 e ainda cinco suplentes. Podem votar para escolha dos conselheiros todo cidadão que tenha título de eleitor atualizado ou justificado nas últimas eleições, com documento de identidade com foto.

O conselheiro tutelar tem a remuneração de um salário mínimo. Dentre algumas condições para ingressar na função, os candidatos devem ter idade superior a 21 anos até janeiro de 2024 e comprovação de, no mínimo, conclusão de ensino médio. Para mais informações, os interessados poderão consultar o edital completo no site da Prefeitura de Córrego Fundo (www.corregofundo.mg.gov.br), no menu Notícias ou Processos Seletivos e Designações. Também poderá ser consultado na sede da Secretaria de Políticas Sociais.

As pessoas interessadas em votar para a escolha dos candidatos deverão ter o título de eleitor regularizado junto ao cartório eleitoral. O prazo para a regularização é até 03 de maio.

Publicado em: 18 de abril de 2023