Administração se reúne com Polícia Militar para tratar da segurança nas escolas

Na manhã de quarta-feira, dia 12 de abril, o prefeito de Córrego Fundo, Danilo Oliveira Campos, acompanhado da secretária de Educação, Adriana Silveira, diretores e servidores da educação, além de representantes do Conselho Tutelar, se reuniu com os representantes da Polícia Militar, Capitão Lúcio Marcus da Silva e Tenente Arthur Reis Pereira.

Na oportunidade, as autoridades policiais apresentaram novas medidas de prevenção à violência e fortalecimento da rede de proteção nas escolas. Entre outras ações, informaram sobre a adoção de um novo protocolo de acesso aos prédios escolares, que vai tornar obrigatória a identificação e autorização para a entrada de visitantes nos espaços.
Os policiais solicitaram ainda que fosse divulgado aos pais sobre o cuidado com as veiculação e multiplicação de fake news, que têm sobressaltado as famílias. Segundo eles, não foi registrada nenhuma ameaça ou ataque a instituições de ensino no estado de Minas Gerais, até o momento e que o trabalho é somente de prevenção e conscientização.

O prefeito apresentou aos policiais, demandas específicas do município, em relação à segurança escolar, tendo recebido deles o compromisso em caminhar junto com os setores da Educação, visando dar mais segurança a alunos e servidores, bem como tranquilidade às suas famílias.

Publicado em: 13 de abril de 2023