COMUNICADO SEGURANÇA ESCOLAR

A Administração Municipal de Córrego Fundo, por meio da Secretaria de Educação lamenta e repudia atentando registrados em escolas do país, como o ataque à creche de Blumenau, na última semana.

Diante disso, a Administração de Córrego Fundo buscou alinhamento junto a forças de segurança, incluindo a Polícia Militar da cidade que se prontificou de imediato a realizar ações preventivas para que nossas escolas sejam espaço de paz e segurança para alunos e servidores.

Desde segunda-feira (10), já têm sido realizadas ações visando à prevenção da violência, incluindo reuniões com autoridades e educadores, além de palestras em nossas unidades de ensino, bem como treinamento com servidores da educação.

No entanto, informamos que todas as informações relacionadas a este assunto precisam ser vistas com muito cuidado, evitando a disseminação de “fake news” e notícias maldosas, apenas com o objetivo de gerar pânico e alarmes falsos. Antes de compartilhar qualquer conteúdo é preciso conferir a veracidade dos fatos e a credibilidade da fonte.

Para finalizar informamos que nenhuma unidade de ensino de Córrego Fundo registrou ocorrências ou incidentes, sendo que nossas escolas mantêm seus portões trancados, com acesso proibido a pessoas desconhecidas à unidade, além de receberem patrulhamento da Polícia Militar, diariamente.

Publicado em: 11 de abril de 2023