Dia do Autismo é comemorado por escola de Córrego Fundo

Uma passeata promovida pela Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, em Córrego Fundo, reuniu servidores, alunos e seus familiares, na segunda-feira dia 03 de abril, visando à conscientização sobre o autismo.

Uma iniciativa das coordenadoras pedagógicas, Joice Roberta Guimarães e Ivane de Fátima Pacheco Vespúcio, a passeata saiu das dependências da escola até a sede da Secretaria de Educação onde os participantes foram recepcionados pela equipe da Pasta e por autoridades.

Durante o caminho, participantes se manifestaram com cartazes, balões e palavras de ordem sobre o autismo. Na chegada, alunos fizeram uma apresentação.

Em nota, a escola explicou que equipes gestora e pedagógica da instituição atuam com base em práticas e políticas inclusivas de apoio à aprendizagem, garantindo suporte para que todos os alunos aprendam e alcancem seu potencial máximo, estimulando-os ao amor e respeito, valores que, no dia a dia, vêm transformando a realidade das crianças.

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é comemorado em 2 de abril e foi instituído pela Onu (Organização das Nações Unidas), em 2007.

Ao criar uma data específica sobre a importância de conscientizar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o órgão busca difundir informações e enfrentar os preconceitos e estigmas que existem em relação às pessoas com autismo, promovendo reflexões, aprofundamento e diálogo sobre o tema. Neste ano, o tema escolhido foi “Mais informação, menos preconceito”.