Segurança alimentar é prioridade na Merenda Escolar de Córrego Fundo

A merenda escolar de Córrego Fundo é um dos elementos principais da Educação de qualidade do município. Por isso obedece um rigoroso controle de qualidade que inclui a segurança alimentar e nutrição adequada dos alunos.

Ofertada pela Administração Municipal, a merenda escolar da rede pública de ensino conta com cardápio variado, incluindo carnes, hortaliças, arroz, feijão, macarrão, frutas, e outros insumos, o que permite a todos os alunos das três escolas municipais de Córrego Fundo, receberem diariamente uma alimentação saudável, balanceada e de qualidade.

Além de uma gestão eficiente que permite que toda a diversidade de produtos e insumos esteja disponível para o preparo das refeições, por equipes de servidoras experientes e cuidadosas.

O serviço conta ainda com a checagem e acompanhamento dos produtos utilizados na merenda. Segundo a supervisora de Departamento de Manutenção de Merenda Escolar, Ausleny Fane de Sousa, o acompanhamento técnico impede que produtos não aprovados pelos órgãos de fiscalização sejam utilizados no preparo da merenda dos alunos.

“Estamos em constante vigilância para que nenhum produto que não seja aprovado pela Visa seja consumido por nossas crianças”, informa a nutricionista que destaca ainda o cuidado com restrições alimentares relatadas pelos alunos e que são respeitadas no planejamento do cardápio escolar.

Publicado em: 5 de abril de 2023