Realizada Ação Educativa em Saúde contra dengue, chikungunya e zica

A secretaria de Saúde está promovendo uma série de atividades educativas contra dengue, chikungunya e zica. A ação tem como objetivo conscientizar a população para a prevenção das doenças, evitando a proliferação do mosquito transmissor.

O dia 11 de março foi uma das datas desta atividade de educação em saúde. Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Brunelle Laisa Veloso, uma equipe de agentes de endemias e servidores da secretaria de Saúde percorreu diversos bairros da cidade. Na oportunidade, foram entregues panfletos educativos sobre como eliminar o mosquito e distribuídos desenhos para colorir sobre a temática.

A ação tem como base a conscientização da população devido ao número elevado de casos no estado de Minas Gerais. Em Córrego Fundo, o cenário das doenças é controlado. Este ano, foram registrados um caso positivo para dengue e um um caso positivo para chikungunya.

A orientação da coordenadora da Vigilância em Saúde é de que, não basta somente a mobilização das equipes de endemias se a população não fizer sua parte. “Acabar com estas doenças só é possível com a união de todos”, comentou Brunelle.

Publicado em: 27 de março de 2023