Prefeitura e SAAE se unem para conscientização sobre o Dia Mundial da Água

Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água. Em razão da data, uma ação foi promovida pela Administração Municipal, por meio do departamento de Meio Ambiente e do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), no dia 21 de março (terça-feira), com as participantes do grupo Viva Mulher, na Secretaria de Políticas Sociais.

Na ocasião, estiveram presentes o diretor do SAAE, José Mendes da Silveira, e a supervisora do departamento de Meio Ambiente, Liliane Cristina Arantes. Liliane ministrou a palestra “Sou água, sou vida!”, falando sobre a qualidade da água, formas de preservação e maneiras de evitar o desperdício. Em seguida, o diretor do SAAE passou para o grupo sobre o funcionamento do sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto no município.

De acordo com a supervisora do departamento de Meio Ambiente, oportunidades como esta são importantes para reforçar a importância da preservação do meio ambiente e do consumo responsável da água.

Publicado em: 27 de março de 2023