Espaço João Juvêncio da Silva será inaugurado nesta sexta-feira

Será nesta sexta-feira, 31 de março, às 17 horas, a inauguração do Espaço Municipal João Juvêncio da Silva (João da Lia). O imóvel é a sede da secretaria municipal de Educação e do escritório local da Emater/MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), e fica localizado à Joaquim Gonçalves da Fonseca, nº 15.

“A educação é a base que forma bons políticos. E é por meio da política que se constrói, não somente uma cidade, mas o cidadão digno”. Esta frase de João Juvêncio da Silva, o João da Lia, expressa bem como ele enxergava a educação. A casa que recebe o nome de Espaço Municipal João Juvêncio da Silva foi onde ele viveu por muitos anos.

João da Lia ocupou o primeiro cargo de vice-prefeito na cidade, após a emancipação, entre 1997 e 2000, quando foi prefeito Gilberto Geraldo Vaz (Nate), em seu primeiro mandato. João da Lia era uma pessoa bastante conhecida na cidade. Foi casado com Maria da Conceição Pinto da Silva, já falecida, com quem teve nove filhos. Entre eles, a vereadora Marli Rosário Silva.

Bem próximo à sede da Prefeitura de Córrego Fundo, o Espaço Municipal João Juvêncio da Silva é um patrimônio público que foi destinado a acolher a secretaria de Educação a fim de melhor desenvolver suas atividades e oferecer serviço de qualidade para a população. Toda a população está convidada para a solenidade de inauguração.

Publicado em: 27 de março de 2023