Prefeitura doa veículo ao Lar São Vicente de Paulo

Um mês após o projeto de lei para doação de carro adaptado para o Lar São Vicente de Paulo dar entrada para ser aprovado pela Câmara Municipal, o objetivo foi alcançado. Na tarde de ontem, dia 6 de março, representantes do Lar e dos vereadores da cidade estiveram no gabinete do prefeito, Danilo Oliveira Campos, para oficializar a entrega.

A proposta do poder Executivo foi de oferecer condições para que os internos possam ser melhor atendidos pelos serviços de saúde. O assunto foi tratado em reuniões e formalizado com a apresentação do projeto para ser aprovado pela Câmara.

O veículo entregue é seminovo, adaptado, com cerca 10.000 km rodados. A necessidade principal dos internos se dá pelo fato de muitos usarem cadeira de rodas e assim, havia grande dificuldade de oferecer transporte adequado, seguro e confortável para tratamento dentro e fora do município.

Na oportunidade, os representantes da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), que são responsáveis pelo Lar manifestaram a satisfação em receber do município esse benefício muito importante para dar qualidade de vida aos idosos internos.

O presidente da SSVP, Ismael José da Silveira, recebeu as chaves do veículo das mãos do prefeito, na presença dos vereadores e integrantes da associação, em ato simbólico, marcando mais um acontecimento histórico desta parceria entre poder Executivo e sociedade civil em Córrego Fundo.

Publicado em: 7 de março de 2023