Agentes de saúde do município promovem visitas domiciliares dentro do programa Saúde com Agente

No mês de fevereiro, agentes comunitários de saúde e agentes de controle de endemias promoveram ações de visitas domiciliares para fazer um levantamento sobre principais demandas para oferecer mais celeridade e melhor encaminhamento dos pacientes, conforme os casos. A ação é parte do programa Saúde com Agente, desenvolvido em parceria com a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), com Ministério da Saúde e o Conasems (Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde).

As visitas também tiveram como objetivo promover uma conscientização para prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de diversas doenças inclusive a Dengue, muito comum no período quente e chuvoso.

Conforme informações da enfermeira Leila Rocha Paim, coordenadora da unidade de saúde Cristino Antonio de Faria e preceptora do programa no município, as visitas fortalecem os vínculos entre a população e os servidores da saúde, estreitando as relações e possibilitando a oferta de um serviço cada vez mais eficiente e adequado às necessidades da comunidade.

Saúde com Agente

O Programa Saúde com Agente tem como objetivo oferecer qualificação técnica para profissionais da área, em todo o Brasil. Servidores dessas áreas de Córrego Fundo estão participando da iniciativa desde agosto de 2022.

Publicado em: 1 de março de 2023