Produtores de Córrego Fundo são premiados em Festival Regional do Queijo de Formiga

Os produtores rurais córrego-fundeses Paulo César Ribeiro e Maria Aparecida, da Fazenda Palmeiras, da comunidade rural Padre Doutor, foram premiados no 1º Festival Regional do Queijo de Formiga, realizado em julho deste ano. Na ocasião, foram campeões na categoria provolone e ficaram em segundo lugar na categoria muçarela.

O evento foi organizado pela prefeitura de Formiga, por meio da secretaria de Desenvolvimento Humano, e pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater/MG de Formiga, abrindo oportunidade para a participação de vários municípios da região, entre eles Córrego Fundo.

Segundo o técnico da Emater de Córrego Fundo, Marcos Roberto de Souza, produzir queijos de qualidade não é uma tarefa simples. “Exige dedicação, compromisso e muito amor ao que se faz. Os queijos foram avaliados por uma equipe de jurados com grande conhecimento na área. Foram avaliados alguns itens como sabor, textura entre outros. Ter produtores do município premiados foi muito merecido e também uma grata satisfação”, comentou.

O produtor Paulo César falou sobre a participação no evento. “Fazer parte de um evento como este é uma grande vitória, é uma forma de reconhecimento da qualidade do nosso trabalho. Já nos tornamos campeões, foi realmente uma emoção inexplicável”, destacou.

Publicado em: 23 de agosto de 2022