5º Festival Gastronômico de Córrego Fundo foi um sucesso

Muita música, atividades artísticas e ações culturais movimentaram Córrego Fundo nesta sexta e sábado (5 e 6 de agosto). O lugar ficou pequeno para o público que prestigiou o 5º Festival Gastronômico de Córrego Fundo. A Avenida Verde foi palco de shows musicais e culturais, danças. A culinária rica da cidade foi representada por associações que comercializaram pratos típicos. Outras barracas estiveram dispostas para exposição e comercialização de produtos típicos e artesanais, como queijo, rapadura, doces diversos, cachaça e artesanato. Todos estes produzidos por produtores rurais de Córrego Fundo. O Bar da Cervejaria Furst, sob a direção do Mr. Rock Eventos, comercializou chopp para os participantes do evento.

A primeira noite do evento começou com apresentação da banda T-Rox, da cidade de Formiga/MG, logo após, a banda córrego-fundense Morgan 77. Houve ainda apresentações culturais dos grupos de Congado e Capoeira. No sábado, o Festival começou às 13 horas, com o DJ Kollins. A banda Dias de Truta se apresentou no sábado e, para encerrar os shows da noite, a cantora Karol Shienna. Foram realizadas apresentações ainda artísticas de dança nesta noite.

O prefeito Danilo de Oliveira Campos, manifestou sua satisfação pelo sucesso e agradeceu a todos os responsáveis pela organização e desenvolvimento do evento. “Foi uma felicidade muito grande receber amigos de Córrego Fundo e de outras cidades para esta festa que preparamos com tanto carinho para mostrar nossa cultura, nossa música, nossa culinária e promover a valorização dos saberes e sabores produzidos em nossa cidade”, afirmou. “Neste momento o sentimento é de gratidão a todos que estiveram envolvidos no evento que queremos que se repita mais vezes”, finalizou o prefeito.

Publicado em: 9 de agosto de 2022