Alunos da Escola Tereza Maria de Faria Vaz têm aula sobre tipos de solos

No início de junho, alunos da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz assistiram a uma aula sobre os tipos de solo, ministrada pelo técnico da unidade da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Minas Gerais) de Córrego fundo, Marcos Roberto de Souza. A atividade foi proposta pela professora Sueli, com seus alunos no turno vespertino.

A aula sobre tipos de solo foi realizada na Horta Escolar desenvolvida na escola que tem contribuído para alimentação saudável nas escolas municipais da cidade e, além disso, tem o propósito pedagógico de sediar aprendizagem sobre diversas temáticas relacionadas.

Segundo técnico da EMATER no município, a horta escolar da Tereza já está cumprindo sua função pedagógica. “Os alunos acompanhados pela professora Sueli foram até a horta onde puderam conhecer os diversos tipos de solos que existem no município de Córrego Fundo. Além disso, eles aprenderam a identificar um solo, com suas diferenças de textura, entre eles o arenoso, silte e argiloso, que é predominante no município. Por fim, eles aprenderam o básico sobre o manejo de cada um deles”, destacou.

Publicado em: 9 de junho de 2022