Reunião visando ao reconhecimento de APLs é realizada em Córrego Fundo

O prefeito de Córrego Fundo, Danilo Oliveira Campos participou de uma reunião promovida pela Sede (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico), com empresários do ramo da cachaça, no dia 19 de maio. A reunião contou com a participação de representantes do governo e do Sebrae/MG ( Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais) e teve como objetivo apresentar a possibilidade de reconhecimento de APLs (Arranjo Produtivo Local) no município. O trabalho está sendo desenvolvido também junto a outros segmentos existentes no municípío.
Segundo a representante do Sebrae, Ana Caroline Pessoni, como
na região de Córrego Fundo existe uma importante concentração de produtores de cachaça, a reunião buscou sensibilizar a cooperativa e os produtores para se cadastrarem no sentido de obterem este reconhecimento.
O prefeito da cidade, Danilo Oliveira Campos apontou que a produção de cachaça no município se enquadra no conceito de APLs e que seu reconhecimento pode vir a trazer grandes benefícios, não só para os produtores, mas para toda a economia da cidade.

Publicado em: 23 de maio de 2022