Água é coletada mensalmente para análise da qualidade

Mensalmente, locais municipais de atendimento ao público têm água coletada para análise da qualidade. De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Brunelle Laiza Veloso, no dia 21 de março foi uma das datas em que a coleta foi realizada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Centro Municipal de Educação Infantil – Cemei “Sol Nascente”, Escolas Municipais “Tereza Maria de Faria Vaz” e “Rafael José Alves”, Lar São Vicente de Paulo, Prefeitura Municipal, Unidades de Saúde “Padre Dionísio” e “Cristino Antonio de Faria” e o Centro de Tratamento de Água.

Segundo explicou Brunelle, a coleta é feita em cada local em três pontos diferentes, para avaliar a qualidade da água disponibilizada nestes ambientes. O material coletado é enviado a Gerência Regional de Saúde, em Divinópolis, para análise e, caso haja alguma irregularidade é feita uma notificação para o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) para promover a intervenção necessária.

Publicado em: 4 de abril de 2022