22 de março – Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março. A data foi criada em 1992 pela ONU (Organização das Nações Unidas) que divulgou, é época, a Declaração Universal dos Direitos da Água.
O Dia Mundial da Água é uma data para refletirmos a respeito da importância de preservar os recursos hídricos do planeta.
O Saae de Córrego Fundo vem lembrar esta data e salientar a importância de se economizar água em nossas atividades cotidianas, contribuindo para a preservação deste recurso tão importante.
Veja a seguir 10 formas fáceis de economizar água em nosso dia a dia:

1 – Fechar a torneira enquanto escova os dentes ou se barbear.
2 – Fechar a torneira enquanto se ensaboa no banho e diminua o tempo na ducha. O chuveiro ligado por 15 minutos consome 135 litros de água. Se fechar o registro ao se ensaboar e reduzir o tempo para 5 minutos, o consumo cai para 45 litros.
3 – Vai lavar alimentos? Coloque uma tigela ou pote embaixo da torneira. Você pode economizar vários litros e usar a água para regar as plantas e lavar o quintal.
4 – Evite lavar a calçada.
5 – Deixar as louças com a sujeiras mais pesada de molho, facilita na hora de lavar.
6 – Na lavanderia, deixar a peças com sujeiras mais pesadas de molho, para facilitar a lavagem.
7- Use a água do enxágue da máquina de lavar para a primeira lavagem da próxima roupa ou para lavar o quintal.
8 – Use balde/regador e não mangueira para regar as plantas.
9 – Fique atento à caixa d´água, não a deixe transbordar.
10 – Tem piscina em casa? Mantenha-a coberta, uma piscina exposta ao sol e à ação do vento perde aproximadamente 3.785 litros de água por mês.

Publicado em: 22 de março de 2022