Córrego Fundo retorna as aulas na rede municipal dia 7 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação de Córrego Fundo divulgou, nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro, a data da retomada das aulas na rede municipal de ensino. De acordo com a Pasta, no dia 07 de fevereiro, as escolas receberão os alunos. A informação vem junto com o decreto do Estado que definiu esta mesma data para a volta das aulas na rede estadual. No âmbito municipal, o decreto nº 4122 de 27 de janeiro de 2022, define o retorno às aulas presenciais e revoga o formato remoto. O decreto estabelece ainda que serão observados todos os protocolos sanitários e de proteção contra a covid-19, para o retorno seguro das atividades escolares.

Conforme a secretária Adriana Silveira, desde dezembro do ano passado, as escolas estão sendo preparadas para que a volta às aulas seja um processo seguro e agradável para os alunos e tranquilo para as famílias.

“Entendemos que nossos alunos não podem mais ficar fora da escola”, afirmou ela. “Diante do posicinamento do Governo do Estado e do início da vacinação das crianças, definimos as estratégias educacionais e sanitárias a serem tomadas para receber os alunos”, explicou.

Para que o retorno aconteça de forma segura, foi realizada a limpeza das dependências escolares de todas as instituições, além da aquisição de álcool em gel e outros produtos para garantir o bem-estar dos alunos e servidores da Educação. “As escolas, hoje, são ambientes seguros para a volta dos nossos alunos. Estaremos atentos, monitorando continuamente as condições epidemiológicas no município e seguindo todos os protocolos sanitários para o retorno dos estudantes, para diminuir ao máximo o impacto da pandemia sobre o aprendizado de nossas crianças”, salientou Adriana.