Biblioteca Pública comemora o Dia do Leitor com exposição

O Dia do Leitor é comemorado anualmente em 7 de janeiro. Esta é uma data dedicada às pessoas que são apaixonadas pela leitura. Em Córrego Fundo, o dia será marcado por uma exposição da Biblioteca Pública Municipal Maria José Arantes, aberta ao público até a próxima semana. Estão expostas várias obras literárias, desde às destinadas ao público infantil até público adulto.

O Dia do Leitor foi criado em homenagem à fundação do jornal cearense “O Povo”, criado em 7 de janeiro de 1928, pelo poeta e jornalista Demócrito Rocha. Neste jornal, que ficou conhecido por combater a corrupção e divulgar fatos políticos, existia um suplemento chamado “Maracajá” que se tornou um espaço de divulgação do movimento modernista literário cearense na época.

Os horários de atendimento na Biblioteca são: segundas, quartas e sextas feiras de 07h até as 13h, nas terças e quintas de 11:30 até as 17:30. A biblioteca está localizada na Rua Leôncio Vaz, nº 172, bairro Centro

“Ninguém nasce sendo um leitor. O interesse pela literatura é algo que se desenvolve no ser humano através dos anos, a partir de influências positivas relacionadas ao ato de ler”, comentou a bibliotecária Wanessa Antunes Carvalho.

Publicado em: 6 de janeiro de 2022