Cursos de Estética serão oferecidos gratuitamente em Córrego Fundo

Entre os dias 10 e 20 de janeiro, estarão abertas as inscrições para os cursos de estética que serão oferecidos gratuitamente em Córrego Fundo, por meio da carreta do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Os interessados devem se inscrever no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) ou na Secretaria de Políticas Sociais, apresentando documento de Identidade, CPF e comprovante de residência. Para participar, é necessário ter mais de 14 anos.

A oferta das capacitações está sendo realizada por meio de uma parceria firmada com o Município, com apoio da Câmara Municipal, que devolveu parte dos recursos não utilizados em 2021 para a contratação dos cursos na cidade. Serão oferecidos: Introdução a Maquiagem, Design de Sobrancelhas e Aplicação de Henna, Alongamento de Cílios, Técnicas de Esmaltação para Manicure e Pedicure, Técnicas de Higiene e Escovação de Cabelos, Alongamento de Unhas com Gel e Técnicas Básicas de Barbearia e Corte Masculino. As vagas são limitadas.

De acordo com a secretária de Políticas Sociais, Maria Marlene Oliveira Campos, a carreta do SENAC ficará estacionada na Avenida Verde. Os interessados em participar que residam na zona rural, Rua do Chiba, Córrego Fundo de Baixo e Trevo poderão contar com transporte oferecido pela secretaria.

Confira o dia e horário da realização de cada curso.

Publicado em: 5 de janeiro de 2022