Córrego Fundo recebe remessa com 80 doses de vacina Janssen para reforço contra covid-19

Mais 80 doses para reforço da vacina contra covid-19 chegaram a Córrego Fundo, hoje, dia 21/12. Estas são destinadas à aplicação da dose de reforço do imunizante.

Segundo as normas técnicas do Ministério da Saúde, podem ser aplicadas nas pessoas que receberam a primeira dose, feita pelo mesmo fabricante, após 6 meses de intervalo. Para quem tomou vacinas de outros laboratórios, a recomendação é de um intervalo de 4 meses após a segunda dose.

O público-alvo para a vacina será contatado pelos agentes comunitários de saúde, que têm a relação de vacinas aplicadas e seguem um cronograma para cobertura completa do município. As pessoas serão chamadas para receberem a dose de reforço da vacina e deverão comparecer às unidades de saúde portando seus cartões de vacina e do SUS.

É de fundamental importância completar o esquema vacinal, para ter garantia da máxima proteção e imunidade contra o covid-19. As imunizações em Córrego Fundo seguem o Plano Nacional de Vacinação. Em caso de dúvidas, o telefone da secretaria de Saúde é: (37) 3322-9158.

%d blogueiros gostam disto: