Córrego Fundo realiza 4ª Conferência Municipal de Educação

No dia 5 de novembro, Córrego Fundo teve sua 4ª Conferência Municipal de Educação. Promovida pela Administração Municipal de Córrego Fundo, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o CACS/Fundeb (Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb), o evento ocorreu de forma on-line, com a abertura transmitida pelo Instagram da Prefeitura e canal do Youtube da Secretaria.
Além de autoridades do Executivo e Legislativo e do Conselho, servidores municipais, estiveram presentes representantes das escolas da rede pública de ensino e da sociedade em geral.
A realização da Conferência Municipal está regulamentada pelo Decreto Municipal nº 4046/2021. O evento é a primeira etapa das demais conferências, até chegar à instância nacional. Em todas as fases, o tema a ser trabalhado é “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, divididos em sete eixos. O tema foi abordado durante a abertura, pela inspetora de ensino e palestrante Aparecida de Sá Silva, que apresentou o cenário da educação no Brasil, na atualidade, através de um prisma desafiador e complexo, chamando os educadores a se entenderem o divisor de águas que tem sido a pandemia no cenário educacional, para se comprometerem com o ato de inserir o aluno nos vários significados do ato de educar.