Córrego Fundo comemorará o Dia do Músico

Com o tema “Dias melhores”, Córrego Fundo, por meio da secretaria de Políticas Sociais, irá promover um evento de comemoração ao Dia do Músico. A data será marcada por uma apresentação artística de integrantes dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que participam de oficinas de música. O evento ocorrerá no dia 22 de novembro, segunda-feira, a partir das 18:45 horas, na quadra anexa à secretaria de Políticas Sociais.

Segundo o professor Tiago Oliveira de Paula, o evento será transmitido pelo Instagram da Administração Municipal para todos que quiserem acompanhar. De modo presencial, o acesso será restrito, em função das medidas de segurança sanitárias. A entrada presencial será para as autoridades do município, funcionários que estiverem auxiliando no evento e aos convidados dos alunos, que somente entrarão mediante apresentação de convite oficial.

O Dia do Músico

A data é comemorada anualmente em 22 de novembro. O dia 22 de novembro também é o dia em que a igreja católica comemora o Dia de Santa Cecília, a padroeira dos músicos — até por isso a data foi associada à profissão.

Publicado em: 9 de novembro de 2021