Prefeito de Córrego Fundo participa de encontro para assinatura de acordo da Saúde

O prefeito de Córrego Fundo, Danilo Oliveira Campos esteve presente no encontro para assinatura do acordo entre o Governo do Estado e a AMM (Associação Mineira de Municípios) para o pagamento da dívida de R$ 6,7 bilhões relacionada aos repasses da verba da Saúde aos municípios e instituições. O evento foi realizado no dia 28 de outubro, na sede do Ministério Público de Minas Gerais. Ao todo, serão repassados R$ 6,7 bilhões para municípios e instituições. A intermediação do termo foi realizada pela Procuradoria-Geral de Justiça.
Também assinaram o termo o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems/MG).

Os valores devidos são provenientes de repasses para a saúde previstos no orçamento do Governo do Estado entre 2009 e 2020, que não haviam sido quitados. O pagamento será realizado em 98 parcelas. O valor devido a Córrego Fundo é de R$2.352.218,26.
Estes recursos vão permitir uma melhor estruturação da saúde básica e, consequentemente, promover melhorarias na qualidade do atendimento à população.

Publicado em: 8 de novembro de 2021