Plantio de mudas do projeto Horta Urbana acontece em Córrego Fundo

No dia 28 de outubro teve início o Projeto Horta Urbana em Córrego Fundo, por meio de parceria com o BMA (Banco Municipal de Alimentos).  Na oportunidade foram plantadas mudas de alface, beterraba e repolho, que foram doadas pelo BMA na Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz.

A ação é um desdobramento das primeiras reuniões ocorridas no início do ano, buscando firmar parcerias com a entidade e trazer o projeto para Córrego Fundo.

Participaram do plantio a equipe do Projeto Horta Urbana (Débora, Francielly, Rafaella, Vinícius e Anuar), o extensionista técnico da Emater-MG do escritório de Córrego Fundo Marcos Roberto Souza, a supervisora do Departamento de Merenda Escolar,  Ausleny Fane de Sousa, a diretora Quese da Costa e Silva, a vice-diretora Jussamara da Silva e o estagiário Natan Felipe Guimarães do curso de Engenharia Agronômica do Unifor-MG.

O Projeto Horta Urbana é desenvolvido pelo Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) em parceria com o UNIFOR-MG e a Carmeuse Brasil, contando também com o apoio da EMATER-MG, Germinar Mudas e Gecal Agronegócios. O Projeto busca promover a produção de alimentos de maneira agroecológica e com uso racional da água, já tendo implantado 14 hortas no município, conduzidas em parceria com associações de moradores e entidades.