Córrego Fundo decreta luto oficial de 4 dias pela morte do ex-prefeito Zé Leão

A Administração Municipal de Córrego Fundo decretou luto oficial de quatro dias pela morte do ex-prefeito José da Silva Leão, ocorrida nesta sexta-feira, dia 05 de novembro, aos 80 anos.

O decreto nº 4868/2021 foi assinado pelo atual prefeito, Danilo Oliveira Campos que lamentou a perda.
“O Zé Leão foi um prefeito do povo, que se destacou pelo trabalho sério, honesto e comprometido com as pessoas da nossa cidade. Nós, da admnistração, assim como nossos servidores lamentamos muito a perda deste homem que fez história em Córrego Fundo, tratando a todos com delicadeza e consideração”, salientou.

Uma vida de trabalho

José da Silva Leão ou Zé Leão, como é conhecido, nasceu em 28 de outubro de 1941. Filho de Umbelina Maria da Silva Leão e Gentil da Silva Leão, desde cedo destacou-se pela coragem e amor ao trabalho que o levaram a se tornar um administrador de sucesso.

Foi pioneiro na luta pela emancipação de Córrego Fundo, tendo formado o primeiro grupo que lançou as estratégias para a liberdade do lugar. Na época chegou a dormir no saguão da Assembleia Legislativa, aguardando o tramitar dos projetos que levariam a cidade à emancipação.
Zé Leão esteve à frente da prefeitura de Córrego Fundo de agosto de 2013 a 31 de dezembro de 2016.

%d blogueiros gostam disto: