Córrego Fundo zera casos de pessoas contaminadas com o coronavírus

O boletim epidemiológico publicado nesta segunda-feira, dia 25 de outubro, trouxe um número bastante esperado pela população de Córrego Fundo. O município zerou o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Desde que foi diagnosticado o primeiro caso, em 08 de junho de 2020, a cidade vivenciou grandes desafios relacionados à covid-19.

Ao todo foram 821 casos, 806 curas e 15 óbitos. Neste período 2365 pessoas foram testadas. No momento, ainda existem duas pessoas em monitoramento e uma aguardando exame.

A Secretaria Municipal de Saúde comemora o feito, mas reitera que é necessário a colaboração da população para que os índices continuem baixos.

Segundo secretária, Alessandra Lopes, mesmo que ainda haja um trabalho intenso pela frente no sentido de manter os números sob controle, já se pode decretar uma vitória sobre o vírus na cidade.

O prefeito, Danilo Oliveira Campos atribui a diminuição dos casos ao trabalho árduo da equipe de Saúde. “Foram dias muito difíceis para todos nós, mas com fé em Deus e muito trabalho temos caminhado rumo a um tempo de esperança. Todo o trabalho valeu a pena e hoje vemos os resultados. Parabéns a todos que colaboraram, em especial à nossa equipe de Saúde”, afirma.

Publicado em: 25 de outubro de 2021