Saúde em Córrego Fundo celebrará Dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) será celebrado em Córrego Fundo. No dia 18, será na unidade na Cristino Antônio de Faria, em Córrego Fundo de Baixo, e no dia 20, na Padre Dionísio, anexa a Unidade de Pronto Atendimento. A realização será um momento de conscientização, com explicação sobre o valor nutricional o os benefícios da alimentação saudável na prevenção de doenças e promoção de saúde.

A ação abordará a temática “Importância do consumo de frutas, verduras e legumes”, com objetivo de promover a discussão junto à população sobre a importância do consumo de frutas, verduras e legumes como sendo a base de uma alimentação adequada e saudável, abordando, ainda, sobre a relevância da produção sustentável e da redução do desperdício de alimentos. A ação será desenvolvida pela nutricionista da secretaria de Saúde, Fernanda Mendonça de Almeida.

As principais orientações envolvem a substituição de produtos industrializados por alimentos in natura ou minimamente processados de origem vegetal (arroz, feijão, mandioca, batata, legumes, frutas e verduras). É importante destacar, que as frutas, verduras e legumes contribuem para uma alimentação diversificada, nutricionalmente balanceada, saborosa e culturalmente apropriada.

%d blogueiros gostam disto: