Emater faz alerta para o início do plantio da safra 2021/2022

A Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) emitiu um alerta com orientações para o início do plantio da safra 2021/2022. Segundo o técnico da unidade em Córrego Fundo, Marcos Roberto de Souza, é recomendada cautela em relação à data de início do plantio, para que não seja antecipado, nem tardio.

Para Marcos, o momento ideal para início do plantio é aproximadamente após 15 de outubro, quando as chuvas tendem a estabilizar, tanto em frequência quanto em volume pluviométrico.

“Não recomendamos que o produtor plante muito tarde, como foi observado em 2020, onde vimos plantios iniciados ao final de novembro e até início de dezembro, principalmente quem for plantar o ‘safrinha’. Também alertamos que o produtor não plante logo nas primeiras chuvas, pois as chuvas no início de outubro, costumam ser irregulares. Se o produtor plantar, tiver umidade, a semente inchar, começar a germinar e houver dias de sol intenso, há o risco dessas plantas não suportarem e o produtor ter que plantar novamente”, comentou.

%d blogueiros gostam disto: