Córrego Fundo recebe nova remessa de vacina contra a covid-19

Chegou a Córrego Fundo, na manhã desta quinta-feira, dia 30 de setembro, mais uma remessa de vacinas contra a covid-19. São 180 doses do imunizante, sendo 42 de primeira aplicação, 90 de segunda e 48 de reforço.

As doses de primeira aplicação estão destinadas à imunização de adolescentes acima de 15 anos. As de segunda aplicação servirão para dar continuidade à campanha no município e as doses de reforço serão aplicadas em parte de imunossuprimentos que já tenham completado 28 dias da segunda dose e idosos acima de 75 anos, que já finalizaram o esquema de duas doses, há pelo menos seis meses.

No caso dos adolescentes, assim que forem contactados, devem comparecer à Unidade de Saúde, acompanhados dos pais ou responsável, portando cartões de vacina e do SUS.

As imunizações em Córrego Fundo seguem o Plano Nacional de Vacinação. Em caso de dúvidas o telefone da secretaria está à disposição: (37) 3322-9158.

Obs.:

O Ministério da Saúde emitiu uma nota técnica em que autoriza a aplicação da vacina contra covid-19 no mesmo dia que outros imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação. Isso permite que as pessoas sejam vacinadas contra covid-19 e gripe no mesmo dia, em vez de fazer o intervalo de 14 dias que era recomendado até agora.

Publicado em: 30 de setembro de 2021