Córrego Fundo recebe a primeira parcela do acordo da Vale

Nesta segunda-feira, dia 30 de agosto, foi repassado a Córrego Fundo o valor de R$400 mil. Esta é a primeira parcela de um total de R$ 1 milhão que o município irá receber referente ao acordo fechado entre o estado de Minas Gerais e a Vale por causa da tragédia de Brumadinho, em 2019.
O anúncio foi feito durante um encontro com o governador do estado, Romeu Zema, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, para detalhamento do repasse. O prefeito de Córrego Fundo, Danilo Oliveira Campos esteve presente, representando o município.
Na oportunidade, em um ato simbólico, o governador autorizou o repasse de 40% dos valores que cada administração municipal tem a receber pelo pacto com a mineradora. As outras parcelas vão ser pagas em janeiro e julho de 2022.
O dinheiro poderá ser usado pelos prefeitos para obras de infraestrutura e melhorias em estradas.
Para o prefeito, o dinheiro chega em um momento muito oportuno em função dos impactos negativos que a pandemia do novo coronavírus tem tido sobre a economia dos municípios. “Na ocasião do desastre de Brumadinho todo o estado foi economicamente prejudicado. É claro que esse recurso não cobre as vidas que foram perdidas e pelas quais somos solidários, mas é uma forma dos municípios se reergueram neste momento tão difícil da pandemia”, lembrou Danilo.

Publicado em: 3 de setembro de 2021