Córrego Fundo adere à campanha Agosto Lilás

A Secretaria Municipal de Políticas Sociais de Córrego Fundo promoveu nesta terça-feira, dia 24 de agosto, uma mobilização com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a violência contra a mulher. A ação faz parte da Campanha Agosto Lilás, criada para conscientizar e alertar a sociedade sobre a necessidade de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão.

Na oportunidade, a equipe da secretaria, com o apoio da Polícia Militar realizou blitze informativas, nas praças Vigário João Ivo e Américo Pinto da Silveira, alertando as pessoas sobre a importância de denunciar agressões contra as mulheres, em qualquer contexto. A campanha foi estendida ainda para os estabelecimentos comerciais nas proximidades das praças. À tarde, a assistente Social Alexsandra Alves falou às participantes do Grupo Viva Mulher, convidando-as para uma reflexão sobre a importância de prevenir e combater a violência contra a mulher.

Este ano a Campanha Agosto Lilás  comemora os 15 anos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), considerada legislação de referência em todo o mundo no combate à violência contra a mulher, que não se restringe ao âmbito físico ou sexual, podendo se manifestar sob forma verbal, emocional ou psicológica, moral, institucional, política e até financeira e patrimonial.

%d blogueiros gostam disto: