Emater e departamento de Agricultura auxiliam produtor na regularização de rótulos de produtos

O rótulo de um produto, seja industrializado ou da agricultura familiar, deve seguir algumas determinações normativas, como da ANVISA, do INMETRO, dentre outras.

Em Córrego Fundo, a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) e o departamento de Agricultura do município, prestam assessoria a produtores rurais que queiram informações para regularizar o rótulo de suas produções.

A produtora rural e proprietária da agroindústria de quitandas São Francisco, Monica Inês, da comunidade rural de Córrego Fundo de Baixo, teve auxílio para seus produtos.

“Fizemos as adequações necessárias, seguindo as resoluções, portarias e leis vigentes. As informações nutricionais foram elaboradas com o apoio da nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda Mendonça de Almeida”, explicou Marcos Roberto, técnico da empresa em Córrego Fundo.

Segundo o supervisor do departamento de agricultura, Paulo Ricardo, ter um rótulo dentro da legislação evita que o produtor esteja irregular mediante fiscalizações.

FOTO:
LEGENDA: A produtora Mônica Inês, com rótulo regularizado

Publicado em: 16 de julho de 2021