Cicanastra viabiliza serviço de inspeção municipal em Córrego Fundo

O Cicanastra (Consórcio Intermunicipal da Serra da Canastra, Alto São Francisco e Médio Rio Grande) tem viabilizado a atuação do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) em Córrego Fundo.

A profissional responsável pelo atendimento aos produtores e comerciantes é a médica veterinária Ana Flávia Oliveira. O objetivo é garantir a qualidade dos produtos de origem animal do município, monitorando, inspecionando e certificando com selo de inspeção.

O consórcio reúne seis municípios: Córrego Fundo, Pimenta, Capitólio, Vargem Bonita, São Roque de Minas e Doresópolis.

O SIM é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município de Córrego Fundo.

O SIM autoriza as empresas e empreendedores que se adequarem as exigências sanitárias vigentes em legislação específica e que também possuem qualidade e higiene em seu processo de produção a utilizarem um número de inspeção nos rótulos de seus produtos.

É objetivo do SIM:

– Os animais destinados ao abate, seus produtos, subprodutos e matérias-primas;

– O pescado e seus derivados;

– O leite e seus derivados;

– Os ovos e seus derivados;

– O mel de abelha, a cera e seus derivados.

Além de suas atividades regulamentares o SIM desenvolve atividades de caráter informativo, orientativo e educativo.

Publicado em: 9 de julho de 2021