Córrego Fundo participa de 1º Seminário de Turismo e Cultura de Cláudio

O prefeito de Córrego Fundo, Danilo Oliveira Campos, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Elder Junio de Melo e a supervisora de Departamento de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Nilda Aparecida Castro Faria, participaram do 1º Seminário de Turismo e Cultura de Cláudio.

O evento, promovido pela Prefeitura de Cláudio, ocorreu na última segunda-feira, dia 21 de junho e contou com as participações dos prefeitos e demais representantes de 11 municípios do Estado.

Entre as diversas personalidades presentes, estiveram os deputados federais, Marcelo Álvaro Antônio/PSL e Vilson da FETAEMG/PSB, do deputado estadual, Professor Irineu/PSL, do subsecretário de Cultura de Minas Gerais, Maurício Ganguçu, do presidente da Fundação Ouro Preto (FAOP), Jeferson da Fonseca, da coordenadora geral do Ministério do Turismo, Ana Carla Moura, representantes do IGR Grutas e Mar de Minas, IEPHA, IPHAN, ABRASEL, SICOOB COPERMEC e Circuitos Parceiros.

Segundo Danilo, o objetivo, além de prestigiar o evento, foi agregar conhecimento para o município a partir das palestras ministradas e estabelecer vínculos que venham a favorecer o turismo em Córrego Fundo, incentivando a economia e enriquecendo a cultura local.

Publicado em: 24 de junho de 2021