Administração reinaugura ponte na Comunheira

Na tarde desta segunda-feira, dia 14 de junho, a Administração Municipal de Córrego Fundo entregou à comunidade as benfeitorias realizadas na Ponte Gerônimo Luís de Faria, localizada na Comunheira. Na oportunidade estiveram presentes o prefeito, Danilo Oliveira Campos, o vice-prefeito, Weslei Carlos da Silva, o secretário de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento, Washington Alair da Silva, além de vereadores e servidores municipais. Também participaram familiares de pessoas que fizeram parte da história da ponte desde a sua fundação, em 1984.

Uma placa para lembrar a data foi afixada no local falando da história da ponte, que hoje é conhecida por todos como Ponte do Mané do Bia, em alusão à propriedade vizinha à ponte.

O objetivo da obra, segundo o prefeito, foi proteger o bem público, protegendo o patrimônio da cidade, além de preservar a memória daqueles que empreenderam lutas em prol do bem comum.

A história da ponte

Inaugurada em 03 de setembro de 1984, a Ponte Gerônimo Luís de Faria, também conhecida como Ponte do Mané do Bia, foi um marco para Córrego Fundo, na época, favorecendo a passagem das pessoas pelo lugar e ligando os dois lados da Comunheira, tornando-se assim passagem para o tráfego de caminhões, que sempre transportaram a economia do lugar. Essa história só foi possível graças ao empenho de José Gonçalves Rodrigues (Zé Pango), que muito lutou, para que a estrutura fosse construída.

Publicado em: 17 de junho de 2021