Live marcará as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 2 de junho, próxima quarta-feira, será realizada uma live em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado dia 5. O bate papo ao vivo será pelo Instagram da prefeitura (@corregofundo.mg) e tratará do tema “Benefícios da Arborização Urbana”, com a participação da supervisora municipal do departamento de meio Ambiente, a bióloga Taisa Carolina da Silveira, e do biólogo e arborista, Lucélio Nativo da Assunção.

O dia do meio ambiente foi instituído em conferência da ONU, em 1972, para chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que são inesgotáveis.

Para a supervisora de Meio Ambiente, o assunto é relevante no município e em todas as esferas de gestão pública. “A arborização dos espaços urbanos vai muito além de estética, mas abrange aspectos de saúde, qualidade de vida, estabilidade climática, conforto ambiental. A nossa qualidade de vida não pode ser vista de forma dissociada do meio ambiente, mas pelo contrário, é aspecto que deve ser tratado de forma integral”. Entretanto, segundo explicou, é necessário um estudo e planejamento para selecionar espécies arbóreas que sejam próprias para a área urbana, evitando assim danos e prejuízos à infraestrutura local e aos imóveis.

Para conversar com Taísa, foi convidado o professor universitário, biólogo, espeleólogo e arborista, Lucélio Nativo da Assunção, que é mestre em Educação, Cultura e Organizações Sociais, e atuou por anos no sistema de controle de qualidade e coordenador ambiental da CEMIG.

A conversa será a partir das 9 horas, no Instagram @corregofundo.mg.

Publicado em: 28 de maio de 2021