Por mais um ano, o município de Córrego Fundo aderiu à campanha Faça Bonito. Organizada pelo Conselho Tutelar, a campanha tem o apoio da Secretaria de Políticas Sociais e da Polícia Militar.
O objetivo da campanha anual é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Em Córrego Fundo, este ano, foram trabalhadas ações pontuais junto à população para alertar sobre a violência e abuso praticado contra a criança e o adolescente, visando garantir que esta parcela da população possa se desenvolver, de maneira segura e livre de abuso e exploração sexual.
Além de um concurso de frases realizado em parceria com as escolas da rede municipal de ensino, houve uma blitz educativa, onde conselheiros tutelares e servidores da Secretaria de Políticas Sociais, instruíram os motoristas quanto à importância de denunciar abusos contra crianças e adolescentes.
A Campanha ‘Faça Bonito’ nasceu alusiva ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.
Publicado em: 25 de maio de 2021