Córrego Fundo recebe mais uma remessa de vacinas contra a covid-19

A Secretaria de Saúde de Córrego Fundo recebeu, hoje, dia 20 de abril, mais uma remessa de vacinas. No lote foram entregues doses do imunizante contra covid-19 e Influenza.

As vacinas contra a covid-19 constam de 205 doses, sendo 125 para aplicação de primeira dose e 80 de segunda dose.

As doses recebidas servirão para dar continuidade ao programa de vacinação no município que já contempla idosos na faixa etária de 65 a 69 anos e profissionais de saúde, do setor público e privado que ainda não tenham sido imunizados.

Na mesma remessa vieram 120 doses de vacina contra a Influenza, para dar continuidade à campanha já em andamento em Córrego Fundo.

A vacinação contra a covid-19 em Córrego Fundo segue o cadastro feito pelas agentes comunitárias de saúde, conforme critérios de idade e presença de comorbidades, sendo priorizadas, dentro do grupo, as pessoas com maior idade e maior número de comorbidades. 

A vacina está sendo aplicada nas unidades básicas de saúde e as pessoas a serem imunizadas são contactados pelas agentes de saúde.

Já os profissionais de saúde, também descritos no Plano Nacional de Imunização, devem apresentar documentos, comprovando que estão atuantes na área e possuem vínculo trabalhista, como cópia de carteira de trabalho e do conselho da classe, na Secretaria Municipal de Saúde.

%d blogueiros gostam disto: