EMATER e departamento de Agricultura auxiliam produtor a cadastro no IMA

O departamento de Agricultura de Córrego Fundo e a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) oferecem auxílio aos produtores rurais em cadastros e serviços on-line. Entre as ações desenvolvidas, está a inscrição do produtor e da propriedade rural junto ao IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária).

O Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA é responsável pela execução das políticas públicas de defesa sanitária animal e vegetal no estado de Minas Gerais. Atua também na inspeção de produtos de origem animal, certificação de produtos agropecuários, educação sanitária e no apoio à agroindústria familiar. Todas as atividades exercidas pelo IMA visam à preservação do meio ambiente e da saúde pública e estão focadas no desenvolvimento do agronegócio obedecendo às diretrizes Estadual e Federal para o setor.

Por meio da ação da EMATER e do departamento de Agricultura, é obtida a ficha sanitária, emitida pelo IMA. Outros importantes documentos também podem ser disponibilizados, evitando o deslocamento dos produtores até Formiga, poupando tempo e preservando-os de contato com muitas pessoas e diminuindo o risco de contágio pelo covid-19.

O produtor rural Sebastião da Costa comentou que este apoio na inscrição junto ao IMA possibilitou que arrumasse a documentação e o cadastro no órgão, de forma mais fácil e segura.

NA FOTO: O produtor rural Sebastião da Costa

Publicado em: 7 de abril de 2021