Córrego Fundo desenvolve projeto Horta na Escola online

A Secretaria de Educação de Córrego Fundo está desenvolvendo o projeto Horta na Escola no formato online. O objetivo foi incentiva alunos e familiares a cultivarem suas próprias hortaliças, adaptando o projeto já existente da horta em casa, durante a pandemia de covid-19.

Com a denominação Projeto Horta Escolar: agora é em casa, a iniciativa contempla a distribuição de mudas de hortaliças para alunos da rede municipal de ensino, em parceria com a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural). A entrega das mudinhas foi realizada junto com a primeira remessa do kit Merenda Escolar. O objetivo é que cada família receba a muda e faça o plantio em casa, com o aluno. A ação pode ser registrada por celular e enviada para a Secretaria.

Segundo a supervisora de Departamento de Manutenção de Merenda Escolar, Ausleny Fane de Sousa, o projeto foi iniciado esse mês e prevê a distribuição de 630 mudas, entre elas, alface, beterraba, cebolinha.

“A importância dessa atividade é uma complementação para o aprendizado escolar. Através da experiência de plantar, cuidar, colher e comer um alimento natural, saudável e orgânico, a criança vivencia e constrói diversos conhecimentos, como desenvolvimento sustentável, cuidados com o meio ambiente, alimentação saudável e tantas outras questões”, explicou ela.

“Junto os alunos recebem uma lupa que tem como significado uma visão maior e mais ampla do entorno. O cultivar, cuidar das plantas todos os dias, proporcionam um momento lúdico e didático e acrescenta muito para o desenvolvimento integral do aluno”, finalizou.