Córrego Fundo sedia reunião do Consórcio Cicanastra e Gaia Social

No dia 25 de fevereiro, o prefeito de Córrego Fundo e presidente do Consórcio Cicanastra, Danilo Oliveira Campos, reuniu-se com o representante do setor administrativo do Consórcio CICANASTRA, Guilherme Pinto, o representante do GAIA Social, Geraldo Virgínio, o secretário Municipal de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento, Washington Alair da Silva e a supervisora de Departamento de Meio Ambiente, Taisa Carolina da Silveira, para reafirmar a parceria entre o Gaia Social e o Consórcio Cicanastra.

Os visitantes vieram apresentar o planejamento estratégico do Consórcio Cicanastra para o quadriênio 2021/2024, abordando as temáticas de resíduos sólidos urbanos e coleta seletiva. Geraldo Virgínio apresentou ainda as propostas do Gaia Social para os municípios, em relação aos programas de educação ambiental, logística reversa, melhorias para o aterro sanitário municipal e para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis de Córrego Fundo.

Aproveitando o ensejo, os visitantes conheceram o aterro sanitário do município. Foram promovidas reuniões semelhantes a esta em todos as cidades consorciadas.

CICANASTRA e GAIA SOCIAL

O Consórcio Cicanastra trata-se do Consórcio Intermunicipal da Serra da Canastra, Alto São Francisco e Médio Rio Grande que possibilita auxílio e viabilidade do Serviço de Inspeção Municipal e a possível expansão do comércio de produtos de origem animal em todo o território nacional. Essa adesão, em um trabalho conjunto com o Gaia Social, que agrega o suporte necessário para a efetivação da coleta seletiva e gestão de resíduos sólidos no município.

Publicado em: 3 de março de 2021