Servidores se reúnem com pesquisadores da UFV

Representantes da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e. Desenvolvimento de Córrego Fundo se reuniram, no dia 04 de fevereiro, com pesquisadores da UFV (Universidade Federal de Viçosa). A reunião foi realizada via videoconferência e teve como objetivo contribuir com o projeto de pesquisa “Minério-Dependência em municípios afetados por rompimentos de barragens de rejeitos e evacuações de população e o contraponto de Córrego Fundo/MG”. Na oportunidade, o secretário de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento, Washington Alair da Silva, a supervisora de Departamento de Meio Ambiente, Taísa Carolina da Silveira e o supervisor do Departamento de Agricultura, Bruno César Leal, ofereceram informações ao professor Tádzio Coelho, do Departamento de Ciências Sociais da UVF e da bolsista da pesquisa, Laura Maris, sobre a extração e beneficiamento de calcário em Córrego Fundo. Em uma regional e local, a pesquisa aborda as economias mineradoras e a minério-dependência. O interesse acerca do município de Córrego Fundo é entender os efeitos sociais e econômicos da extração e beneficiamento do calcário.