Prefeito se reúne com produtores rurais do município

No dia 05 de fevereiro, o prefeito de Córrego Fundo, Danilo Oliveira Campos se reuniu com produtores rurais, que fazem parte do Programa de Agricultura Familiar do município. Estiveram presentes ainda o secretário de Governo, Weslei Carlos da Silva e a supervisora de Departamento de Manutenção de Merenda Escolar, Ausleny Fane de Sousa.

O prefeito agradeceu a presença de todos e disse que o objetivo da administração é viabilizar soluções para os principais problemas dos produtores, fomentando a parceira com a prefeitura.

O secretário de governo, Weslei Carlos da Silva, falou da importância de se valorizar o produtor rural local, e colocou os recursos da administração à disposição para solucionar problemas e promover melhorias.

A supervisora Ausleny Fane informou sobre a necessidade de se conhecer a realidade do município e de sua produção agrícola, para inserir os produtos no cardápio escolar. Também abordou a importância do fornecimento de alimentos para o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) fortalecendo um novo mercado para o agricultor familiar, representando mais uma oportunidade de geração regular de renda e de valorização dos produtos, pela agregação de valor.

Ausleny explicou que o objetivo da gestão da merenda escolar é valorizar ainda mais a agricultura do município, melhorando, com isso, a alimentação escolar, com a ampliação da oferta de alimentos básicos, tradicionais e in natura, mais frescos e de qualidade, saudáveis, livres de agrotóxicos e de procedência conhecida.

Os agricultores foram convidados a se manifestarem e apontaram problemas e soluções que podem vir a fortalecer a produção agropecuária do município, por meio de ações simples, mas que podem trazer grandes resultados.

Publicado em: 18 de fevereiro de 2021