EMATER elabora manual de boas práticas para agroindústria familiar

A unidade da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) de Córrego Fundo desenvolveu um Manual de Boas Práticas de Fabricação para produtor rural do município. O documento é uma exigência do Serviço de Inspeção para produtos de origem animal e tem a função de garantir a criação de produtos de qualidade e segurança alimentar.

O técnico da EMATER, Marcos Roberto de Souza, reforçou a importância desta assistência aos produtores, valorizando sua produção, bem como possibilitando mais qualidade aos produtos comercializados e consumidos. “O objetivo da EMATER é o incentivo e aprimoramento das práticas. O resultado final que esperamos é de qualidade e economicidade para todos os envolvidos).

O produtor Geraldo Pinto da Costa, da comunidade rural de Padre Doutor, comentou que já tem a assistência da EMATER há algum tempo em suas atividades. “O técnico Marcos oferece importantes orientações de forma gratuita, que possibilitam a minha renda familiar. Se fosse procurar orientação especializada de forma particular, não teria condições financeiras e dificilmente conseguiria vender meus produtos e crescer na atividade”. Geraldo produz alimentos derivados de leite, como queijo, muçarela, requeijão, dentre outros.

Publicado em: 18 de fevereiro de 2021