A Secretaria Municipal de Saúde de Córrego Fundo foi informada na manhã desta quinta-feira, dia 07 de janeiro, sobre a regressão da microrregião de Formiga para a Onda Vermelha do programa “Minas Consciente”. Com isso, o município fica obrigado a seguir, a partir do próximo sábado, dia 09, as determinações mais restritivas do plano do Governo do Estado.
Essa fase permite o funcionamento, de portas abertas, apenas serviços essenciais, como bancos, farmácias, padarias e supermercados.
Na tarde desta quarta-feira, a secretária de Saúde, Alessandra Lopes gravou um vídeo informando a população sobre a situação.
“Sabemos que é uma situação delicada e que somos obrigados a seguir as determinações do plano. Por isso, estamos nos empenhando, a cada dia, para buscar soluções que minimizem os danos dessa pandemia”, afirmou.
Situação do município
De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde, Córrego Fundo tem 161 casos confirmados da doença, sendo 150 curados e um óbito. 55 pessoas que tiveram contato com o vírus estão sendo monitoradas e 10 pessoas aguardam resultado do exame.
Publicado em: 7 de janeiro de 2021