Produtores rurais do município realizam compra conjunta de pintainhas

O departamento de Agricultura de Córrego Fundo e a unidade da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) no município promoveram uma compra em conjunto de pintainhas atendendo a demanda dos produtores e do público urbano do município.

Os animais foram entregues no dia 16 de março. Foram adquiridas fêmeas da espécie Carijó para postura. Esses animais possuem uma produção de 280 ovos por animal/ano.

Na compra, além da economia no custo das pintainhas, os produtores tiveram o benefício de adquirir animais saudáveis e vacinados, oriundos de criadouro registrado, tendo garantida a sanidade dos animais. A unidade da EMATER oferece ainda todo o apoio necessário para os produtores na avicultura de postura ou corte no município. Segundo Marcos Roberto Souza, técnico da EMATER o objetivo é incentivar e apoiar a criação de galinhas.

Os produtores interessados na compra das pintainhas ou em assistência técnica, podem procurar o escritório local da EMATER, junto ao departamento de Agricultura no município.

 

Publicado em: 19 de março de 2020