Governo do Estado apresenta projetos para os municípios em 2020

Na manhã desta terça-feira, 04/02, foi realizada uma reunião pelo governo do Estado de apresentação dos projetos para os municípios mineiros para 2020. A prefeita de Córrego Fundo, Érica Leão, participou da solenidade que foi realizada na cidade Administrativa do Governo Estadual.

O presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, fez o discurso de abertura da solenidade ao lado do Governador Romeu Zema e das autoridades presentes no encontro que reuniu cerca de 300 prefeitos.

De acordo com informações da AMM, o ponto de destaque do evento foi o pagamento da primeira parcela do acordo firmado entre a AMM e o Estado, com mediação do Tribunal de Justiça, para a quitação do confisco de R$ 7 bilhões da cota-parte dos municípios mineiros sobre os valores do ICMS e Fundeb.

Foram apresentados projetos e programas que integram e beneficiam os municípios, bem como informações sobre legislação e metas de investimentos em diversas áreas.

A prefeita de Córrego Fundo destacou que as propostas do governo do Estado são bastante positivas e que acredita que 2020 será um ano de equilíbrio financeiro e investimentos.

Assembleia geral

Na parte da tarde, a prefeita Érica Leão participou ainda da Assembleia Geral da AMM, na sede da Associação

Publicado em: 5 de fevereiro de 2020