Escola Municipal Rafael José Alves realiza Semana para a Vida

A Escola Municipal Rafael José Alves realizou a Semana de Educação para a Vida. Paralelo ao calendário letivo, o evento abordou os seguintes temas: igualdade, respeito, diferenças, combate ao câncer, inteligência emocional e valores como: ser, conviver, conhecer e fazer, além de registrar comemorações nacionais, como o Dia da Proclamação da República, Dia do Bandeirante, Dia da Consciência Negra, entre outras.

Entre os objetivos, buscou-se estimular o respeito pelo próximo, despertar a cidadania, proporcionar mais conhecimento sobre valores e princípios, promover a interação entre os alunos, além de ampliar o repertório linguístico, cultural e artístico dos estudantes,

Na oportunidade, os alunos, apoiados pelos professores e pela equipe da escola, realizaram diversas atividades, como confecção de cartazes, execução de um mural, redações e produção de uma cartilha sobre os temas.

A diretora da escola Cláudia Rolindo explicou que todas as classes estiveram envolvidas na Semana de Educação para a Vida, em um trabalho produtivo e de grande abrangência de temas e representatividade em nossa sociedade.

Publicado em: 25 de novembro de 2019