Reunião com comunidade e ‘Promovendo Saúde’ ocorrem no Padre Doutor

A comunidade de Padre Doutor recebeu importantes atividades na noite de terça-feira, 12 de novembro. Além de uma reunião com a prefeita, Érica Leão, e a vice-prefeita, Jaine Rodrigues, a comunidade contou ainda com a realização do projeto itinerante Promovendo Saúde. A atividade foi no comércio do Odair, ao lado do campo de futebol da comunidade.

A prefeita foi entregar aos moradores da comunidade o registro do campo de futebol, datado em 29 de outubro deste ano, agora em nome do município de Córrego Fundo. Esta era uma demanda antiga da comunidade. Durante a reunião, os presentes participaram comemorando a conquista e abordando assuntos de interesse dos moradores.

Já a realização do projeto Promovendo Saúde foi ação da equipe da secretaria de Saúde. Na oportunidade, a secretária Keli Silva palestrou sobre as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que tratam da prevenção do câncer de mama e de próstata, respectivamente. Foram dadas orientações de promoção à saúde, como orientações de autoexame, de preventivos, de alimentação, entre outros cuidados que garantem qualidade de vida e saúde para a população. Também participou da atividade, o coordenador de Atenção Básica, Douglas Araújo.

Foram feitos exames de aferição de pressão arterial e glicemia capilar. Homens com idade acima de 40 anos receberam pedidos de exame de PSA (Antígeno Prostático Específico), indicativo para suspeita de câncer de próstata.

O projeto itinerante Promovendo Saúde tem como finalidade desenvolver ações de promoção à saúde de quem não pode ir às unidades básicas, bem como para facilitar acesso à população.

Publicado em: 13 de novembro de 2019